João Pessoa 28/05/2018 09:42Hs

Início » Notícias » Religioso prevê ano turbulento na política e recomenda uso de verde na entrada do ano

Religioso prevê ano turbulento na política e recomenda uso de verde na entrada do ano

O religioso explica que o ano será favorável a medicina e que Ossanha é o orixá da moeda corrente e do comercio.

2015 ano novoPara quem ainda não decidiu qual roupa usar durante a noite do réveillon, uma boa dica pode ser optar pelo verde ou misturar as cores branca e verde. De acordo com o Babalorixá, Sérgio Silveira, a escolha da cor se deve ao fato de o orixá Ossanha reger o ano de 2015. O religioso explica que o ano será favorável a medicina e que Ossanha é o orixá da moeda corrente e do comercio. Abaixo algumas previsões para o ano que se avizinha e uma receita para atrair coisas boas em 2015.

Seca

Oxossi, que vem reinando com Ossanha, é o orixá da agricultura, subtende-se assim que seja um ano de fartura. Para que haja fartura na agricultura é necessário que chova. Mas homem precisa parar de agredir a natureza, a natureza é Deus, existe possibilidade de melhora, mas sutil. Existe perspectiva, vai depender da transição do ano. Existe tendência dessa transição favorecer bastante. Os principais beneficiados devem ser aqueles que trabalham com agricultura familiar que terão um ano bem melhor em 2015. Outro orixá que interfere nesse ano é Ogum, que é o senhor do progresso. É imprescindível que o ser humano faça as pazes com o divino, com a natureza. Para os agricultores católicos é bom recorrer a Santa Bárbara e São Sebastião. Em 2015, o homem tenderá a buscar mais a divindade e assim muita coisa pode melhorar de forma espantosa, mas ele tem que buscar mais a Deus.

As pessoas de um modo geral devem tomar bastante cuidado com inveja e com fofoca, pois o numero 8 (que rege o ano) favorece esse tipo de coisa. É um ano que as pessoas podem se iludir com um sonho e nada ser realizado, pensar que fez um grande negócio e não ser verdade. Para atenuar a situação, recomenda-se que a pessoa pegue 8 doces brancos, 8 copinhos de água com açúcar, 8 punhados de arroz e 8 velas acesas, mentalizar as coisas boas que ela precisa e quer e colocar num gramado. Esse presente tira negatividade e deve ser feito no primeiro dia do ano.

Política Nacional

Mais escândalos e denúncias de corrupção devem surgir ao longo de 2014. O que apareceu até agora foi apenas a ponta do iceberg. Xangô avisa que a justiça que ele começou a fazer em 2014, vai imperar em 2015. Muita gente vai parar na cadeia. Já o governo entra o ano sob o lençol branco de Oxalá, que traz uma promessa para o povo vem sendo massacrado, mostra um sol muito brilhante para o povo e para o governo. Muita gente quando vê explosão de falcatruas, tendem a colocar a culpa no governo, mas há necessidade de separar o joio do trigo. Ossanha e Oxossi trazem prosperidade, mas não devemos nos iludir pois há a influencia negativa de Êjioníle.

Quem hoje está sendo apedrejado vai ser apedrejado com pedras ainda mais pesadas no primeiro semestre. Muita coisa ainda está para ser descoberta e pessoas acima de qualquer suspeita vão aparecer como vilãs. Para o Brasil, que é um país religioso, a gente vê um ano promissor em que as pessoas buscarão o equilibro e vão encontrar, pode acontecer da Dilma surpreender positivamente muita gente. Grandes empresários vão cair em ciladas que a justiça arrumou para eles. O ano vai entrar quentes, pois estamos saindo da regência de Xangô e Iansã e entregando pra Ossanha e Oxossi, todos orixás guerreiros e por isso muita gente vai cair do cavalo, escândalos de desvio de dinheiro e tráfico de influencia, religiosos que estão sendo beneficiados de forma escusas, muita coisa virá a tona e causará grandes desavenças. O ano é da justiça e vai todo mundo cair do cavalo. Pode ser que tenhamos escândalos no Supremo Tribunal Federal.

Política local

Não conheço o seu estado (o Babalorixá reside no estado de São Paulo), mas o próximo ano para Ricardo Coutinho será um ano marcado pela justiça. Os que hoje perseguem poderão ser perseguidos, porque a Paraíba vem sob regência direta de Xangô, senhor da justiça divina e vem junto com Oxalá, pai da criação. O governador deve tomar cuidado com oposição, ou vai sofrer baque feio se não abrir os olhos. Ele precisa também rever suas posições com órgãos de imprensa.

O perseguidores desse ano, serão perseguidos, quem oprimiu, será oprimido. Cargos políticos não proporcionam amigos. Tudo o que temos aqui é Deus que nos concede e teremos que dar conta de tudo isso.

Paraíba

Se os políticos olharem para o estado com o carinho que merece, ele pode se desenvolver muito. 2015 promete coisas boas para todo o Nordeste, mas particularmente para a Paraíba há uma grande promessa de investimentos, porém é preciso cautela para os políticos, lembrando que quem hoje persegue, próximo ano será perseguido. Xangô trás a justiça doa a quem doer, Oxalá é o pai que pune, mas busca a paz e o equilíbrio. Oxalá é sincretizado com Jesus.

A Paraíba tem chance de se tornar um dos estados mais promissores do país. Há algo escondido que vale muito. O estado está precisando de uma carícia para despertar. Os paraibanos estão sentados em uma mina de ouro sem saber, muita coisa tende a melhorar.

Saúde e epidemias

Obaluaê é o dono do primeiro dia do ano, ao mesmo tempo que ele é relacionado ao orixá da peste é também o da cura. É conhecido como médico dos pobres. Algumas doenças graves que provocam epidemias como o ebola, já estão com a cura sendo providenciadas.

Dinheiro

2015 é regido por um odú de atraso que é gerado do fogo sobre o fogo, financeiramente, a situação num contexto geral, vai piorar. Embora haja previsão de avanços, algumas coisas podem ser neutralizadas, mas economicamente falando não vai ser muito bom. Será um ano de colheita e descobertas cientificas.

Violência

Deverá aumentar numero de assassinatos, mas o ser humano vai sair disso tudo com aprendizado e do meio do ano para frente, as coisas começam a se reverter. Existe possibilidade de revolução, pois ele é movimento constante. Estamos prestes a entrar em um ano ruim, mas será surpreendente, não será só pessimismo.

Simpatias

As ações e consciência de cada um, vão determinar como será o ano de cada pessoa. Cada um tem um orixá que pode interferir em sua vida em 2015, então oriento que cada um busque um sacerdote de sua confiança. Alguns rituais também podem ajudar.

Pegue milho cozido bem lavado, coloque em alguidá e ponha pedaços de fumo de rolo por cima e moedas. Regue tudo com mel e entregue para Ossanha embaixo de árvore frondosa, junto com fumo, cachimbo e fósforo.
Quem quiser pode acender incenso de canela e de rosas, pois atraem prosperidade financeira.

Deve-se evitar bebida na passagem do ano e fazer uma prece, mentalizando coisas boas. Ás 18h, reze uma Ave-Maria ou faça uma prece.

O telefone de Sérgio Silveira para marcação de consultas é o 8828-2915.

Mônica Melo
WSCOM Online