João Pessoa 25/06/2018 09:59Hs

Início » Notícias » Reunião debate incentivos para o turismo em Santa Rita.

Reunião debate incentivos para o turismo em Santa Rita.

turismoEntre as propostas estão a implantação do Plano Municipal de Turismo e Cursos de Qualificação Profissional.

Visando o desenvolvimento do turismo no município de Santa Rita, membros da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo (SECDTUR) se reuniram com secretários municipais, na manhã desta quinta-feira (04), na sede da Prefeitura, para discutir as prioridades para o setor. Na ocasião também foram apresentadas as propostas de investimento para a Cultura e o Esporte.

Entre as principais propostas estão a implantação do Plano Municipal e do Fundo Municipal de Turismo; e realização de Cursos de Qualificação Profissional de camareiras, garçons, barman, recepcionista, guias de turismo e organizador de evento. Outra prioridade é a recuperação e revitalização dos patrimônios históricos do município, que são considerados, atualmente, o segundo maior acervo do Estado.

Será implantado também o Turismo Pedagógico na rede municipal de ensino. Esse é um projeto, que será realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Santa Rita, no qual os alunos irão fazer uma visita de campo nos pontos turísticos do município, de modo que possam conhecer a história do local.
Das dez modalidades de turismo pontuadas pelo Ministério do Turismo, Santa Rita tem potencial turístico em sete delas: Turismo religioso, de Sol e Mar, Náutico, Rural, Ecoturismo, de Aventura e Histórico-Cultural.

Na área Cultural, a SECDTUR dará continuidade ao Projeto Sexta Cultural no Coreto, que volta às atividades na sexta-feira após o carnaval, trazendo diversas apresentações artísticas à população. Para o setor de Esporte, serão feitos uma pista de Cooper nas Praças do Povo e João Crisóstomo (Praça do Chafariz).

Agência Santa Rita