João Pessoa 25/06/2018 04:05Hs

Início » Notícias » Santa Luzia mantém tradicional São João vivo sem o apoio do Estado e União

Santa Luzia mantém tradicional São João vivo sem o apoio do Estado e União

“A dificuldade é grande, mas não abrimos mão do nosso São João”, disse o prefeito Ademir Morais.

santa luzia S.JoãoO município de Santa Luzia, no Vale do Sabugi, promove a partir de hoje (23) mais uma edição da festa de São João mais tradicional da Paraíba. “O Melhor Arrasta-Pé do Brasil”, como é denominado evento, será realizado este ano graças ao empenho do governo municipal em parceria com a iniciativa privada local.

“A dificuldade é grande, mas não abrimos mão do nosso São João”, disse o prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, que destacou o planejamento realizado pela gestão municipal e o apoio da iniciativa privada local, que possibilitou a realização da festa.

“Não é mais novidade a dificuldade que os municípios, sobretudo as pequenas cidades, vêm enfrentando nos últimos anos e conseguir fazer uma festa organizada como estamos fazendo é fruto de muito planejamento e antecipação das ações. A cidade está pronta para mais uma vez realizar um grande São João”, complementou Ademir Morais.

A festa acontece até o próximo domingo (26). Este ano o festejo chega a sua 74a edição. De acordo com a organização, são esperadas em torno de 20 mil pessoas em cada noite do evento.

A festa ainda promete movimentar diversos setores da economia, gerando emprego e renda para os comerciantes da região. Um sinal da força do São João na “Capital do Vale do Sabugi”, como é mais conhecida, é que já está dificil encontrar vagas nos hotéis e pousadas locais.

Dentre as atrações principais deste ano estão as bandas Solteirões do forró, Cavalo de Pau e Forró dos Plays.

O prefeito Ademir Morais, ressalta os pontos fortes dos festejos juninos da cidade “A qualidade no São João de Santa Luzia é a paz. É o turista poder estacionar o carro e passar os quatro dias da festa conhecendo a cidade e provando as comidas típicas”, comentou.

Confira a a programação completa do São João de Santa Luzia:

 Dia 23 – quinta-feira

Cavalo de Pau

Netinho Lins

 Dia 24 – sexta-feira

Solteirões do Forró

Espora de Ouro

 Dia 25 – sábado

Forró dos Plays

Jurandy da Feira

Feras

 Dia 26 – domingo

Geová do Acordeon

João André e Forró na Faixa

Titico do Acordeon

Da Redação