João Pessoa 24/04/2018 18:23Hs

Início » Notícias » Santa Rita recebe programa Mais Médico

Santa Rita recebe programa Mais Médico

Santa Rita vai receber em setembro cinco profissionais do Programa Mais Médico, e a meta é que sejam dez até o final do ano. A Parceria firmada entre a Prefeitura e o Governo Federal, aconteceu na última quarta-feira (02), em Brasília, onde a secretária de Assistência Social e primeira-dama Edjane Panta esteve no Ministério da Saúde.

A audiência ocorreu no gabinete do Secretário de Gestão de Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Rogério Abdlla, além da secretária, estavam presentes o senador Cássio Cunha Lima, o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, e dos vereadores da cidade, Queiroga e Marcos Farias. Onde ficou garantida a inclusão de Santa Rita novamente no programa Mais Médicos.

Esse programa do Governo Federal, tem o apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Desde 2015, Santa Rita não participa mais do Mais Médicos porque, na época, o Ministério da Saúde teve que fazer o descredenciamento pelo não cumprimento da contrapartida municipal e também pela precariedade da estrutura nas unidades de saúde. A secretária Edjane Panta ressaltou que a prefeitura de Santa Rita reforçou a estrutura nas unidades de saúde da cidade, como cumprimento da contrapartida do município ao programa. E explicou: “Aos poucos, vamos melhorando a saúde para os santarritenses”.

Secom-PMRS