João Pessoa 18/06/2018 13:53Hs

Início » Notícias » Secretário de Segurança revela que prioridade em 2015 é combate aos crimes de roubo, furto e assalto

Secretário de Segurança revela que prioridade em 2015 é combate aos crimes de roubo, furto e assalto

claudio lima prioridadeUm ano com mais de cinquenta grandes operações das polícias Civil e Militar na Paraíba. O objetivo de toda a movimentação policial, segundo o secretário de Estado de Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, é devolver à população a sensação de segurança e bem estar que o crime acaba tirando das pessoas.

“Hoje nossa sensação de segurança, a sociedade cobra muito isso, depende muito da melhoria dos índices, principalmente dos crimes contra o patrimônio. E nosso foco passa a ser contra, além dos homicídios, os assaltos, que consideramos um crime muito grave”, disse.

Ele lembrou de resultados extremamente positivos obtidos pela secretaria em 2014, como a prisão de 71 homicidas na cidade de Santa Rita ao longo do ano.

“A polícia prendeu 71 homicidas só neste ano. Daí o resultado de mais de 20% de redução de homicídios. Quem dera que todas as áreas tivessem este resultado”, afirmou.

A “Tempestade do Sertão”, também foi destaque neste ano, com a parceria importante da polícia do Rio Grande do Norte. “Tivemos, nesta operação, a prisão de mais de 20 assaltantes de bancos na Paraíba e nos estados vizinhos”, lembrou.

Houve, ainda, a apreensão de mais de 1,5 tonelada de drogas no interior do Estado, o que descapitalizou o tráfico e motivou o cuidado especial da Secretaria com os crimes contra o patrimônio.

“Quando os traficantes começam a perder recursos da droga, quando a droga sai de circulação, eles descapitalizam. Tem sido notado em alguns lugares, mas ainda não existe uma estatística oficial sobre isso, mas nota-se, sim, uma migração de criminosos que tentam encontrar recursos de outra forma”, concluiu o secretário.

João Thiago