João Pessoa 24/04/2018 04:40Hs

Início » Notícias » Secretário diz que abastecimento foi suspenso por inadimplência

Secretário diz que abastecimento foi suspenso por inadimplência

O município é contemplado desde 2012

20130703122244_03Após Comissão do Meio Ambiente no Senado aprovar requerimento que propõe investigação quanto a falta de abastecimento de água no município de Emas, o Secretário de Estado da Infraestrutura, Efraim Morais, garante que envio de carros-pipa foi cortado devido a inadimplência da Prefeitura.

O município de Emas é contemplado com o programa de abastecimento d’água através de carros-pipas desde o dia 2012, data da celebração do primeiro convênio. No ano em questão, o município de Emas recebeu o total de R$ 60.000,00, para o abastecimento de água.

Em 2013, a Prefeitura celebrou novo convênio com o Governo do Estado, porém não cumpriu com as exigências na prestação de contas e as novas parcelas só poderão ser liberadas após a prestação.

O secretário garantiu que a o repasse será normalizado quando a Prefeitura resolver a questão. “O município de Emas é contemplado com o abastecimento d’água através de carros-pipa desde o início do programa com a disponibilidade de 3 (três) carros, no valor inicial de R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais). Atualmente, a Prefeitura Municipal de Emas se encontra inadimplente com esta Secretaria devido a não prestação de contas dá última parcela do convênio vigente”, destacou Efraim.