João Pessoa 23/05/2018 01:24Hs

Início » Notícias » Sem diálogo: agentes penitenciários tentam audiência com o Governo RC desde outubro do ano passado

Sem diálogo: agentes penitenciários tentam audiência com o Governo RC desde outubro do ano passado

agente penitenci´rios diálogoOs agentes penitenciários divulgaram no final de semana um ofício encaminhado pela Agepen (Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba) ao secretário Wagner Dorta (Administração Penitenciária), desde outubro de 2015, em que solicitam uma audiência para discutir os problemas mais graves da categoria.

Dentre os itens propostos para o diálogo constavam um debate sobre a implantação do plano de cargos, carreira e remuneração, condições de trabalho, fornecimento de fardamento e aquisição de armamento. Mas, até este final de semana, o secretário não deu qualquer resposta, recusando a abertura de um diálogo com a categoria.

Nas últimas semanas, diante da falta de diálogo do Governo do Estado, e especialmente do agravamento dos problemas, especialmente as condições de trabalho nos presídios, os agentes penitenciários passaram a mobilizar, seguindo inclusive uma tendência já verificado em outros Estados nordestinos, a exemplo de Alagoas e Ceará, onde os governador dialogaram com os agentes, e evitaram inclusive um paralisação.

Helder Moura