Senai oferece financiamento através de edital de inovação para a indústria

A interlocutora de inovação do Senai, Fabiana Medeiros, comentou sobre um projeto nacional que consiste em um edital de inovação para a indústria, em que pequenos e grandes empresários vão poder ganhar suporte financeiro através de uma ideia inovadora.

Ela explicou que o Senai, em parceria com o Sebrae, está buscando ideias que possam ser desenvolvidas com o apoio de um interlocutor.

Fabiana afirmou que o empresário vai se inscrever enviando um vídeo de até dois minutos falando sobre sua ideia e passar por duas fases de seleção, sendo a primeira a avaliação e a segunda a realização do projeto.

Ela também disse que microempresários também podem participar e que até R$400 mil podem ser solicitados pelo empresário selecionado, dependendo de seu projeto.

A interlocutora ainda ressaltou que o valor não é reembolsável e que o empresário pode entrar com uma contrapartida de até 10% do valor solicitado ao Senai.

– É uma oportunidade ímpar neste cenário devastador que a gente vive. O interlocutor apoia e mostra o melhor caminho de desenvolvimento dessa ideia para a gente poder investir – frisou.

Segundo Fabiana, as inscrições estarão abertas até o dia 24 de julho e mais informações podem ser acessadas através do edital hospedado no site www.editaldeinovacao.com.br.

Ela também disse que o telefone (83) 2101-5424 está disponível para informações e que o interessado pode buscar se informar no 4º andar da Fiep, em Campina Grande.

*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité AM.

Tags:, , , , , ,