João Pessoa 21/08/2018 00:24Hs

Início » Notícias » Serviços na subestação do CAM interrompem sinal de internet neste sábado

Serviços na subestação do CAM interrompem sinal de internet neste sábado

Neste sábado (27), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizará serviços para a instalação dos novos geradores da subestação de energia elétrica no Centro Administrativo Municipal (CAM). Em virtude disso, o fornecimento de internet da Rede Metropolitana de Informação de João Pessoa (Jampa Digital) será interrompido. O mesmo procedimento acontecerá nos dois sábados seguintes.
 “Adquirimos novos geradores para aumentar a nossa capacidade de energia e também para que tenhamos autonomia de funcionamento”, disse a secretária de Administração, Rosa Gondim. Segundo ela, em casos de pane elétrica, o fornecimento de energia no CAM estará assegurado com a subestação.
O serviço também é necessário devido à ampliação do CAM, que inaugurou, em setembro passado, um novo prédio no complexo, onde estão funcionando as secretarias de Planejamento (Seplan) e Receita (Serem).
Jampa Digital – O coordenador da Unidade Municipal de Tecnologia da Informação (UMTI) da PMJP, Ricardo Lima, explicou que o link que distribui a internet do Jampa Digital para todos os pontos interligados está localizado no CAM. “Com a suspensão do fornecimento de energia, o Jampa ficará inacessível”, disse.
Ficarão sem acesso os 20 pontos de internet gratuita distribuídos na orla, praças públicas, Paço Municipal, CAM e terraço da Estação Cabo Branco, além das 262 unidades assinantes que possuem acesso interno (escolas, unidades de saúde e prédios administrativos).
A Rede Metropolitana é um projeto de melhoramento da malha de conectividade nas secretarias, órgãos, autarquias e demais estruturas administrativas da Prefeitura de João Pessoa. Trata-se de uma infraestrutura eficiente de telecomunicações, capaz de interligar dados e agilizar os serviços públicos oferecidos à população. O projeto ainda contempla um serviço de vídeo monitoramento de vias públicas da cidade e 20 pontos de acesso gratuito para a população.
Assessoria