João Pessoa 14/08/2018 06:33Hs

Início » Notícias » Sport enfrenta o Criciúma por vaga na Sul-Americana

Sport enfrenta o Criciúma por vaga na Sul-Americana

Jogo, válido pela 37ª rodada do Brasileiro, será realizado no estádio Heriberto Hulse, às 18h30 (do Recife)

sport classificadoFaltando apenas duas rodadas para o encerramento da Série A, o Sport guardou um pouco de emoção para os jogos finais. É que embora o time esteja assegurado na Primeira Divisão do próximo ano, ainda existe a possibilidade de confirmar a vaga na Copa Sul-Americana. É justamente no torneio continental que o técnico Eduardo Baptista consegue extrair motivação de seus atletas para buscar o triunfo nesta sexta-feira. O rival será com o Criciúma, equipe que já está rebaixada e apenas cumpre tabela. O confronto, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, às 18h30 (do Recife).

Pela terceira vez consecutiva, Eduardo Baptista repetirá a escalação da equipe. A única ressalva será a saída do lateral-esquerdo Danilo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. O volante Wendel assumirá seu lugar no meio de campo ao lado de Rodrigo Mancha e Rithely. Na avaliação do técnico, a opção por Wendel é a que mais se adapta ao sistema tático da equipe.

“Faz cinco rodadas que o time encaixou com três volantes. Danilo vem fazendo bem a função. Então saiu Danilo, o outro volante canhoto que se enquadra ali é Wendel, simplesmente porque o time encaixou dessa maneira. Não vejo porque mudar agora. Precisamos dar sequência”, explicou Eduardo Baptista.

O ataque continua com os jovens Mike e Joelinton, além de Diego Souza conduzir a armação da equipe. É com esse escalação que o Leão tentará imprimir a sequência de seis jogos sem perder. Na 10ª colocação, com 48 pontos, o Sport não é derrotado desde o triunfo sobre o Figueirense, no dia 2 de novembro. De lá para cá, foram três vitórias (sobre Figueirense, Atlético-PR e Palmeiras) e dois empates (diante de Flamengo e Fluminense).

Na avaliação de Eduardo Baptista, confirmar a vaga na Sul-Americana (ficando entre os 10 primeiros da Série A), o time rubro-negro fechará o ano de 2014 tendo alcançado a maioria das metas previamente traçadas. “Conquistamos muitas coisas que planejamos. Esse ano temos a condição de conquistar duas vagas na Sul-Americana. Pela Copa do Nordeste e agora para 2015. Seria importante. O Sport já participou no ano passado e, dessa forma, seriam três anos consecutivos disputando uma competição internacional”, analisou.

Se a principal motivação coletiva é garantir a vaga no torneio continental, ter uma boa atuação pode fazer a diferença para os atletas individualmente. Patric, que tem seu contrato até junho de 2015, destacou que os jogadores com situação indefinida aproveitam os jogos finais para mostrar serviço e se firmar no elenco da próxima temporada.

“Toda vez que entramos em campo somos provados. Temos dois jogos pela frente (contra Criciúma e São Paulo). Para quem jogou menos e para quem está com contrato terminando, é hora de dar o último gás e para se firmar no próximo ano”, argumentou o lateral-direito.