Câmara em Foco

ALPB aprova benefícios a doadores de sangue em concursos e vestibulares no Estado

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou a concessão de benefícios aos doadores de sangue no Estado, visando incentivar a doação voluntária e regular de sangue, contribuindo para a manutenção dos estoques nos hemocentros. O texto aprovado durante sessão ordinária desta terça-feira (14), de autoria do deputado Wilson Filho, determina que haja isenção de taxa de inscrição em processos seletivos e acréscimo na nota final em vestibulares.

Para o deputado Wilson Filho, a proposta de concessão de benefícios aos doadores de sangue busca incentivar a cultura de doação em prol de um bem comum, atendendo a demanda por estoques adequados de sangue. “Pretendemos estimular um maior número de pessoas a se engajarem nesse ato solidário, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da população paraibana”, argumentou o deputado em seu projeto.

Entre os benefícios propostos constam ainda 1 (um) dia de férias por ano, limitados a 3 (três) dias, mediante comprovação de doação regular de sangue a servidores públicos da administração pública direta ou indireta do Estado da Paraíba; a isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e em processos seletivos vinculados ao Estado da Paraíba; além do acréscimo de 5% na nota final em concursos públicos e vestibulares realizados no Estado da Paraíba.

Agencia ALPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo