João Pessoa 19/06/2018 10:12Hs

Início » Notícias » Sudema classifica 53 praias próprias ao banho no litoral paraibano

Sudema classifica 53 praias próprias ao banho no litoral paraibano

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 53 praias do litoral paraibano como próprias para o banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Segundo relatório semanal sobre a balneabilidade das praias, apenas três das 56 praias monitoradas foram consideradas impróprias para os banhistas.

A equipe técnica da Sudema considerou impróprias as praias do Jacaré, na margem direita do estuário do Rio Paraíba, em Cabedelo; Bessa, no trecho 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do Maceió do Bessa I, ambas em João Pessoa, e a praia da Guarita, no município de Pitimbu.

A Sudema também recomenda aos banhistas que evitem os trechos localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente. O monitoramento nos municípios de João Pessoa, Lucena e Pitimbu são promovidos semanalmente, por estarem localizados nos centros urbanos com maior fluxo de banhistas, enquanto as demais localidades do litoral são avaliadas mensalmente.

A classificação divulgada nesta sexta-feira (14) é válida até a emissão do próximo relatório, que será realizado em 21 de dezembro de 2012.