João Pessoa 25/06/2018 14:14Hs

Início » Notícias » Temer faz reunião no Planalto para discutir nova versão do texto da reforma da Previdência

Temer faz reunião no Planalto para discutir nova versão do texto da reforma da Previdência

Presidente da Câmara, ministro da Fazenda, secretário da Previdência e relator do texto participam do encontro. Segundo blog do Valdo Cruz, Temer quer analisar 'até onde dá para negociar'.

Em um esforço para evitar o sepultamento da reforma da Previdência Social, o presidente Michel Temer se reuniu na manhã desta quarta-feira (8), no Palácio do Planalto, com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O encontro durou cerca de uma hora, mas ninguém falou ao final da reunião.

Assessores do Planalto disseram ao Blog do Valdo Cruz nesta quartaque o presidente pretendia discutir com os deputados e com os integrantes de sua equipe “até onde dá para negociar a proposta que está na Câmara e fechar um novo texto para levar aos líderes dos partidos aliados”.

A convocação de Maia e Meirelles ao Planalto foi uma reação as idas e vindas protagonizadas pelo governo nesta terça-feira (7) em torno da reforma.

Em entrevista ao colunista do G1 e da GloboNews Valdo Cruz, o presidente da República chegou a admitir que, “sozinho”, não conseguiria aprovar as alterações previdenciárias.

Ao final do dia, sob o reflexo de declarações dúbias de Temer e de integrantes do palácio, o mercado reagiu negativamente. O dólar subiu, e a bolsa de valores caiu.

Diante do impacto no mercado, Temer divulgou um vídeo na noite desta terça afirmando que tem “toda a energia” voltada para a reforma da Previdência.

Nesta quarta, dia seguinte à divulgação do vídeo no qual o peemedebista disse que está empenhado na negociação do tema, o dólar abriu o dia em queda.

A reunião

Além de Rodrigo Maia e Henrique Meirelles, também participaram do encontro desta quarta-feira o secretário de Previdência Social, Marcelo Caetano, e os deputados, Arthur Maia (PPS-BA) e Carlos Marun (PMDB-MS).

Arthur Maia relatou a reforma da Previdência na comissão especial criada na Câmara para debater o assunto. Um dos principais integrantes de “tropa de choque de Temer, Marun foi o presidente da comissão.

G1