João Pessoa 25/06/2018 06:15Hs

Início » Notícias » Terremoto de magnitude 6,4 atinge sul de Taiwan; prédios desabam

Terremoto de magnitude 6,4 atinge sul de Taiwan; prédios desabam

terremoto tawuanUm terremoto de magnitude 6,4 atingiu o sul de Taiwan na manhã de sábado (horário local), perto da cidade de Tainan, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Segundo a imprensa local, pelo menos quatro prédios desabaram por causa do abalo, sendo um deles um complexo residencial. Ainda não há informação sobre vítimas.

Os bombeiros já resgataram 123 pessoas dos destroços de um edifício de 17 andares. De acordo com o corpo de bombeiros, aproximadamente 240 pessoas moravam no prédio.

O tremor, inicialmente relatado como de magnitude 6,7, ocorreu 43 km a sudeste de Tainan, uma cidade de quase 2 milhões de habitantes. O USGS disse que o terremoto foi muito raso, a uma profundidade de 10 quilômetros, o que teria amplificado seus efeitos.

Pessoas em Taiwan relataram no Twitter ter sentido um forte tremor, e muitos usuários no local estão divulgando fotos e vídeos da tragédia.

De acordo com o USGS, um terremoto de magnitude 6,4 pode causar graves danos. Em 1999, um tremor de magnitude 7,6 deixou mais de 2.300 mortos no país.

 

(Com Reuters)