João Pessoa 25/06/2018 09:59Hs

Início » Notícias » Thompson afirma que não é responsabilidade do governo dificuldade da UEPB em pagar 13º e insinua má gestão

Thompson afirma que não é responsabilidade do governo dificuldade da UEPB em pagar 13º e insinua má gestão

thompasom marizO secretário de Planejamento do Governo do Estado, Thompson Mariz, afirmou nesta segunda-feira (15) não é responsabilidade do governo se a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com dificuldades em pagar o 13º dos servidores. Para Mariz o problema é de má gestão. “Não há atraso, não houve corte nenhum, em nenhum momento. O governador manteve o duodécimo em dia e fez mais um aporte de R$ 10 milhões de suplementação”, frisou.

Segundo o secretário, o problema foi que a gestão da UEPB não fez a reserva de 1/12 avos, que o órgão deveria ter feito, para o pagamento da folha no final do ano. “Todo órgão deve fazer. Não há corte de Ricardo, nem desapreço. Há zelo. O governo não pode se responsabilizar por uma gestão indevida. Era preciso ter feito uma reserva do 13º. Isso não foi feito. Não pode responsabilizar o governo. A UEPB é autônoma e para isso recebe o recurso, mas não é soberana. Ela não pode pegar o recurso e fazer o que quer”, reclamou o secretário.

Mariz argumentou que o reitor não pode fazer o que quer e jogar a responsabilidade para o governo fazer. “Fui reitor da UFCG e transformei numa das melhores universidade do Nordeste. Tenho autoridade em dizer o que estou dizendo. O 13º não esta sendo pago por falta de recursos, os recursos foram repassados em dia. Esse recurso, R$ 21 milhões, deveria ter sido feito ao longo do ano. Se não fez, não culpem o governador que tem responsabilidade com a Paraíba. Não vamos confundir autonomia com soberania”.

Paulo Dantas