João Pessoa 25/04/2018 14:32Hs

Início » Notícias » Tiroteio termina em perseguição policial na Esplanada dos Ministérios

Tiroteio termina em perseguição policial na Esplanada dos Ministérios

Quatro homens foram presos e um adolescente apreendido pela Polícia Militar

tiroteio planaltoUm tiroteio que começou entre dois veículos na Vila Planalto terminou na Esplanada dos Ministérios e assustou motoristas no fim da tarde desta sexta-feira (6/11). Por volta das 18h, a Polícia Militar prendeu quatro homens e apreendeu um adolescente em um Vectra, entre a L2 Norte e a via N1 do Eixo Monumental, em frente ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Os três integrantes que estavam no Fox – roubado na madrugada desta sexta, no Sudoeste – abandoram o carro no local e correram. Um deles pulou dentro de uma casa de um policial. Após prendê-lo e levá-lo até a delegacia, foi reconhecido como um dos suspeitos. O outro envolvido, um menor de idade, foi apreendido na Vila Planalto com dois revólveres. O terceiro ainda está foragido.
Policiais levaram os detidos à 5ª Delegacia de Polícia (Setor Central) e o adolescente para a DCA. A PM também localizou uma espingarda. Segundo o oficial porta-voz do Centro de Comunicação Social da PM, capitão Michello Bueno, a arma é americana calibre .44 de uso para caça. “A bala é o dobro de tamanho de uma .40 de uso restrito da Polícia Militar”, explicou. 

Segundo Michello, a ocorrência começou na Vila Planalto quando um carro da corporação descaracterizado percebeu que dois veículos, um Vectra e um Fox, trocavam tiros. “Eles fugiram quando viram os policiais. O grupo chegou a efetuar um disparo contra os militares”, esclareceu.

 

Um tiro atingiu o pé de um dos criminosos. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A PM desconfia de acerto de contas e ainda procura quatro homens que fugiram para um matagal.

PMDF/Divulgação

PUBLICIDADE