João Pessoa 23/05/2018 09:14Hs

Início » Notícias » Trabalhadores da saúde em JP se acorrentam no plenário da CMJP e exigem presença de Cartaxo

Trabalhadores da saúde em JP se acorrentam no plenário da CMJP e exigem presença de Cartaxo

servidora da saúdeServidores municipais de saúde em João Pessoa estão acorrentados no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa, desde o final da manhã desta quinta-feira (31), para exigir a presença do prefeito Luciano Cartaxo (PT) com uma proposta concreta para a categoria e não apenas com promessas.

Segundo eles, há quatro anos a prefeitura propõe uma mesa de negociações que não avança em ponto algum. Um tumulto generalizado foi formado no local, o que possibilitou que os servidores se aproximassem da Mesa do plenário e efetivassem o acorrentamento.

Estava prevista para esta manhã uma audiência publica para debater as reivindicações da categoria, mas o secretário de Saúde Adalberto Fulgêncio só voltou a propor a manutenção da Mesa de negociações

A ideia era chegar a um acordo para que se chegasse a um consenso a fim de que as reivindicações, ou parte delas, fossem atendidas, mas isso acabou não acontecendo.

Os manifestantes disseram ainda que só deixam o plenário após o prefeito aparecer na Câmara, pessoalmente, para dialogar com a categoria.

Segundo o vereador Lucas de Brito, o sentimento é de frustração.

“Eles esperavam que propostas concretas fossem apresentadas na audiência pública de hoje e simplesmente o que foi prometido foi a reabertura de uma mesa de negociação, que não funcionou durante quatro anos. O sentimento é de frustração e de uma ameaça de greve generalizada na saúde do município”, lamentou.

PB Agora