João Pessoa 24/04/2018 18:26Hs

Início » Notícias » Trump assina lei que impõe sanções econômicas à Rússia

Trump assina lei que impõe sanções econômicas à Rússia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, promulgou nesta quarta-feira (2) a lei aprovada no Congresso que impõe novas sanções econômicas à Rússia, por suposta interferência nas eleições americanas de 2016, informou a Casa Branca.

Desde que assumiu o poder, o governo americano tem sido afetado pelas denúncias de cumplicidade de seu comitê de campanha com a Rússia para derrotar a democrata Hillary Clinton.

A lei promulgada pelo presidente americano também sanciona o Irã e a Coreia do Norte.

As novas sanções foram aprovadas de forma quase unânime pelas duas câmaras do Congresso dos Estados Unidos na semana passada.

A Rússia respondeu impondo uma redução drástica do pessoal que trabalha em missões diplomáticas americanas em seu território.

Denúncia de ocupação

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, denunciou na terça-feira (1°) a “ocupação” de parte do território georgiano pela Rússia, depois de uma guerra que opôs os dois vizinhos no verão de 2008.

O vice-presidente reiterou o apoio dos Estados Unidos a esta ex-república soviética, que chamou de “parceiro estratégico” na região.

Uma breve guerra entre a Geórgia e a Rússia em agosto de 2008 terminou com o reconhecimento por Moscou da independência de duas repúblicas separatistas, a Ossétia do Sul e Abecásia.

Noticiário Francês