João Pessoa 22/05/2018 10:18Hs

Início » Notícias » TSE cassa candidatura de Pollyanna e determina novas eleições em Pombal

TSE cassa candidatura de Pollyanna e determina novas eleições em Pombal

1336052412095-yasnaia-pollyannaPor 5 votos a 2 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o registro de candidatura da prefeita de Pombal, Pollyanna Feitosa (PT), que disputou a reeleição no pleito deste ano. Com isso, Pollyanna não poderá assumir o mandato para o qual foi eleita em outubro de 2012 e novas eleições serão realizadas no município.

Neste momento, toda a cidade  de Pombal está tomada tomada por partidários de Mayenne Van e Galego da Gavel, que disputaram o pleito contra Pollyana Feitosa. Nos braços do povo eles comemoram e soltam fogos de artifícios.

O blog entrou em contato com assessores de Pollyanna Feitosa, que já pensam em recorrer ao próprio Tribunal Superior Eleitoral, ou mesmo ao Superior Tribunal Federal.
Pollyana foi casada com o ex-prefeito da cidade, Jairo Feitosa, que faleceu ainda durante o mandato. Na eleição seguinte, ela se candidatou e venceu o pleito. A justiça entendeu que esta seria a terceira reeleição da prefeita, o que não é permitido pela Constituição.
Nas eleições do dia 7 de outubro, Pollyanna foi eleita prefeita de Pombal com 9.859 votos. A segunda colocada, Mayenne Van (PMDB) obteve 9706 votos. Pollyanna Feitosa foi diplomada ontem (17) como prefeita municipal de Pombal.

Luís Torres