João Pessoa 26/05/2018 13:36Hs

Início » Notícias » Um em cada 10 eleitores de Lula poderia votar em Bolsonaro, diz pesquisa

Um em cada 10 eleitores de Lula poderia votar em Bolsonaro, diz pesquisa

Deputado tem preferência sobre 3 petistas - Dilma Rousseff é a preferida dos lulistas

Deputado Jair Bolsonaro durante entrevista coletiva após almoço com a Frente Parlamentar da Agricultura.Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Caso Lula não concorra, Jair Bolsonaro pode receber até 10% dos votos que iriam para o ex-presidente

Se a eleição presidencial fosse hoje e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estivesse impedido de concorrer, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) conseguiria atrair 10,2% dos votos que seriam destinados ao petista. É o que aponta uma sondagem divulgada neste sábado (30.dez.2017) pelo Paraná Pesquisas.

O instituto perguntou aos eleitores pró-Lula quem seriam suas 2ª opções caso o petista não concorresse à Presidência no ano que vem. A ex-presidente Dilma Rousseff lidera. Ela seria uma alternativa para 28,3% dos eleitores de Lula.

Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) teria o potencial de receber 19,2% dos votos que seriam destinados ao ex-presidente.

Bolsonaro fica à frente de 3 petistas. No levantamento, o deputado supera os desempenhos do secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner (dentro da margem de erro), do ex-prefeito paulistano Fernando Haddad e da senadora e presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann.

No final de janeiro, o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) analisará o recurso apresentado pela defesa do petista contra a condenação feita pelo juiz federal Sérgio Moro. Caso mantenha a punição, Lula corre o risco de ficar inelegível.

Nos 3 cenários, foram ouvidos 2.020 eleitores em todo o país. As entrevistas foram feitas de 18 a 21 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Poder360