João Pessoa 16/08/2018 10:03Hs

Início » Notícias » Único hospital de Santa Rita não vê saída e pretende encerrar serviços obstétricos

Único hospital de Santa Rita não vê saída e pretende encerrar serviços obstétricos

O Hospital Governador Flávio Ribeiro Coutinho, além de ser o único da cidade de Santa Rita, também é uma instituição filantrópica

hospital_governador_flavio_ribeiro_coutinhoA diretoria do Hospital Governador Flávio Ribeiro Coutinho, único da cidade de Santa Rita, enviou um comunicado ao Conselho regional de Medicina da Paraíba informando que pretende encerrar os serviços da área de obstetrícia devido à escassez de recursos, segundo informou o Diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Morais.

“A ideia do hospital é fechar o atendimento obstetrício. Não está com condições de manter financeiramente”, ressaltou João Alberto, que lembrou a redução nos valores de repasse financeiro para a instituição.

O Hospital Governador Flávio Ribeiro Coutinho, além de ser o único da cidade de Santa Rita, também é uma instituição filantrópica. João Alberto alerta para a situação perigosa do atendimento hospitalar na Paraíba e acredita que “a falta de investimento em saúde precisa ser melhorada se não a gente vai ter mais complicações”.

A situação precária na saúde de Santa Rita ainda se estende aos Postos de Saúde da Família (PSFs). De acordo com João Alberto, vinte PSFs já sofreram interdição ética e seguem fechados, o que torna ainda mais precário o atendimento dos cidadãos na área da saúde.

ClickPB