João Pessoa 20/06/2018 05:34Hs

Início » Notícias » veja dicas para criar uma rotina de estudos

veja dicas para criar uma rotina de estudos

Com os vestibulares e o Enem chegando, é comum que os estudantes comecem a entrar em desespero e que as matérias que antes pareciam um pouco mais fáceis se tornem mais difíceis. O importante nessa reta final é não desistir e manter uma rotina de estudos, sem espaço para a preguiça. A poucas semanas do início das provas, confira algumas dicas para não perder a concentração:

– Estude todos os dias
Sabe aquele ditado “aula dada é aula estudada”? Pois então, esse é o caminho para manter os estudos em dia. A dica é sempre estudar a matéria que foi dada no dia, para evitar acumular muito material de estudo.

– Resolva provas antigas
É sempre bom olhar em provas antigas dos vestibulares que você pretende prestar. Primeiro, para ter uma noção do “estilo” da prova e depois para você ficar craque no tipo de questão que eles costumam perguntar.

– Não esqueça das redações
Tão importante quantos as questões é a redação. O ideal é escrever uma por semana, sempre tentando abortar assuntos atuais. É bom ficar bastante atento nos erros de português para não vacilar na hora da prova.

– Escolha um lugar tranquilo
Estudar com o rádio, TV ou computador ligado não dá resultado e tira a concentração. O aluno deve buscar locais tranquilos, seja sua própria casa, escola ou até mesmo numa biblioteca.

– Use o sábado para a revisão
Sim, é difícil estudar de segunda a sábado. Mas é importante que o último dia dos estudos seja usado para a revisão de matérias que você não sente muita confiança ou teve mais dificuldade.

– Saiba descansar
Apesar de ser importante estudar, o descanso também é necessário. Não se mate de estudar todos os dias, reserve o domingo ou os horários depois do estudo para o relaxamento e diversão. Fazer exercícios também é uma boa maneira de desestressar e realizar uma atividade que vai trazer benefícios para o corpo e a mente.

REDETV