João Pessoa 24/05/2018 12:02Hs

Início » Paraíba » 280 mil são esperados no litoral da Paraiba para festa de réveillon

280 mil são esperados no litoral da Paraiba para festa de réveillon

280 mil são esperados no litoral da Paraiba para festa de réveillonFamílias inteiras de vários Estados do País já estão prontas para comemorar a chegada do ano novo, em praias do litoral paraibano. Aproximadamente 280 mil pessoas são esperadas hoje na orla de João Pessoa e Cabedelo e, ainda, em Lucena e no Conde, para brindar a chegada de 2013. Na orla da Capital, a atração principal do Réveillon é a banda Paralamas do Sucesso. A expectativa da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) é atrair cerca de 200 mil pessoas à orla, 50 mil a mais em relação ao ano passado. Na Costa do Conde, a estimativa da presidente da PBTur, Ruth Avelino, é de 50 mil pessoas hoje e em Lucena pelo menos 5 mil. “João Pessoa, Conde e todo litoral da Paraíba está com 100% de ocupação”, disse.

Na orla da Capital, a festa começa às 20h30, com a Orquestra Sinfônica, dentro das celebrações dos 100 anos de Luiz Gonzaga. Às 22h, está previsto o show da banda Capim Cubano. À meia-noite será realizado o tradicional show pirotécnico, cuja duração prevista é de 14 minutos. Após isso, subirá ao palco Paralamas do Sucesso, para brindar a chegada de 2013 com muita música.

Hoje, a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) estará com seis fiscais vistoriando os locais solicitados para montagem de tendas e as estruturas para shows do Réveillon, nas praias de Tambaú e do Cabo Branco, em João Pessoa e na praia de Intermares, em Cabedelo. Um esquema de trânsito já foi montado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e os motoristas devem ficar atentos às modificações.

Em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, uma balsa entre Formosa e Camboinha foi montada para a realização do show pirotécnico, à meia-noite de hoje. Já em Intermares, os shows começam às 22h com a banda Berenguedê. À meia-noite tem a queima de fogos e, em seguida, à 00h15 inicia a apresentação da banda Forró Magia. A expectativa da Prefeitura é que 20 mil pessoas passem pelo local.

Em Camboinha, o empresário Assuero Cordeiro, 33, se reúne há mais de 20 anos com mais de 50 pessoas da sua família que vêm de vários Estados para passar as festas de fim de ano e o mês de janeiro. “Todos os anos nos reunimos aqui em Camboinha. Eu comecei a veranear ainda quando era pequeno. Hoje gosto muito de passar as férias nessa praia”, afirmou. O empresário reforçou ainda que essa é uma oportunidade de reunir familiares dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, São Paulo e da cidade de Campina Grande. Na casa tem crianças, jovens, adultos e idosos. A matriarca da família chega hoje e tem 85 anos de idade.

Jornal Correio da Paraíba