João Pessoa 21/06/2018 21:30Hs

Início » Paraíba » Abertas inscrições para mais de 500 vagas em cursos gratuitos do Senai na Paraíba

Abertas inscrições para mais de 500 vagas em cursos gratuitos do Senai na Paraíba

Vagas são oferecidas nas modalidades de Habilitação Técnica e Aprendizagem Industrial.

Curso gratuito de eletroeletrônica é oferecido pelo Senai na Paraíba (Foto: Senai/Divulgação/Arquivo)

 Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de mais de 500 vagas para cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Paraíba. São oferecidas 514 vagas nas modalidades de Habilitação Técnica e Aprendizagem Industrial. As inscrições seguem até 1º de dezembro e os cursos vão ser ministrados no semestre 2018.1.

Podem participar do processo candidatos que tenham de 16 a 23 anos, dependendo da modalidade escolhida, e que estejam matriculados no ensino fundamental ou que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio. As inscrições são feitas por meio do site da organizadora, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Nesta edição do processo seletivo, são oferecidas 176 vagas para os cursos de Habilitação Técnica e 338 para os cursos de Aprendizagem Industrial. As provas estão previstas para o dia 10 de dezembro, das 8h às 11h.

Os cursos oferecidos são para as Unidades de João Pessoa, Bayeux, Guarabira, Campina Grande e Sousa, e estão distribuídos da seguinte forma: Técnico em Mecânica (Campina Grande), Técnico em Eletroeletrônica (Campina Grande e João Pessoa), Técnico em Administração (Campina Grande e João Pessoa).

Já os de Aprendizagem Industrial Básica são: Mecânico de Manutenção de Veículos a Álcool e Gasolina (Campina Grande), Pedreiro de Edificações (Bayeux), Impressor Off-Set (João Pessoa), Assistente Administrativo (Campina Grande), Costureiro à Máquina na Confecção em Série (João Pessoa), Confeccionador de Calçados (Campina Grande e Guarabira), Assistente de Gerenciamento de Obras (Bayeux), Eletricista Instalador (Bayeux) e Operador de Processos na Indústria de Alimentos (Sousa).

Todas as vagas gratuitas ofertadas são destinadas às pessoas de baixa renda, conforme Protocolo de Compromisso firmado entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Fazenda (MF), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi).

G1-PB