João Pessoa 19/08/2018 23:03Hs

Início » Paraíba » Acusação de conduta vedada contra Polyana Dutra é arquivada

Acusação de conduta vedada contra Polyana Dutra é arquivada

A prefeita reeleita de Pombal, Polyana Dutra, conseguiu se livrar de uma representação ajuizada contra ela pelo Ministério Público Eleitoral por conduta vedada. Na sessão realizada, na tarde desta terça-feira (4), no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a defesa da gestora conseguiu convencer os julgadores de que não aconteceu irregularidade no episódio registrado no dia 19 de setembro, quando algumas ambulâncias do Samu chegaram ao município e passaram por um evento de campanha da petista.

Os advogados de Polyana informaram  que o fato foi uma coincidência e que os veículos apenas teriam atravessado a carreata para ter acesso à garagem onde ficariam guardados.

O fato foi fotografado e filmado pelos adversários da prefeita, que apresentaram o material ao Ministério Público Eleitoral como indício de favorecimento do Governo à petista.

O relator do caso, juiz Miguel de Britto Lyra Filho, acatou a tese da defesa, que acrescentou a ausência de Polyana no dia da carreata, além da providência adotada por ela de exonerar a secretária de Saúde, Luciana Linhares, que também figurava como ré na ação.

com Parlamento/PB