João Pessoa 26/05/2018 14:01Hs

Início » Paraíba » Adolescentes de CEA no Sertão da PB são transferidos após tumulto

Adolescentes de CEA no Sertão da PB são transferidos após tumulto

Eles foram transferidos de Sousa para centro educacional em João Pessoa. Adolescentes estavam em um tumulto entre grupos rivais, diz polícia.

MUIDOOito adolescentes foram transferidos na noite da sexta-feira (3) do Centro Educacional do Adolescente (CEA), localizado na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, onde cumpriam medidas sócio-educativas, para um centro educacional de João Pessoa. Além deles, outros cinco foram encaminhados à Delegacia de Souza. As transferências e os encaminhamentos à delegacia, segundo a polícia, aconteceram após um tumulto provocado entre grupos rivais dentro do CEA de Sousa, no mesmo dia.  Apesar do tumulto, ninguém ficou ferido. Houve apenas danos materiais à instituição.l

De acordo com a polícia, na sexta-feira, dois grupos de rivais formados por adolescentes da instituição iniciaram o tumulto. Um dos grupos tentava atacar integrantes do outro, que inclusive era formado por dois adolescentes suspeitos de envolvimento na morte de um policial militar na cidade de Patos, também no Sertão da Paraíba. A polícia suspeita que a confusão no centro tenha começado justamente po conta da presença dos dois adolescentes.

Ainda segundo a Polícia Civil, para ter a aproximação necessária dos rivais, um dos grupos chegou a danificar uma das paredes do CEA. A polícia informou que os encaminhados à Delegacia de Sousa tem acima de 18 anos, mas ainda cumpriam medidas sócio-educativas no CEA da cidade.

G1-PB