João Pessoa 22/06/2018 13:18Hs

Início » Paraíba » Agentes da Semob paralisam atividades por 48h em JP

Agentes da Semob paralisam atividades por 48h em JP

agentes da semob paralizamAgente de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa iniciaram, nesta sexta-feira (28), a paralisação das atividades para reivindicar melhores condições de trabalho e principalmente o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, aprovado ainda em 2011.

Nesta manhã, com faixas e cartazes, os agentes se reuniram em frente à sede do órgão, na BR 230, e aguardam a presença de algum representante da gestão municipal para negociar.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Transito, a suspensão das atividades deve durar 48h e interferir no plano de mobilidade previsto para a Romaria da Penha, que acontece amanhã, sábado (29).

“Nós reivindicamos melhores condições de trabalho por conta do sucateamento das viaturas e o outro ponto, que é o mais importante, é o cumprimento do PCCR, onde estamos em negociação desde março com a gestão, para que ele seja efetivamente cumprido, inclusive com a realização do concurso público”, falou.

Conforme o dirigente sindical, atualmente a Semob conta com 175 agentes de transito, enquanto que o PCCR prevê um efetivo de 350 agentes de mobilidade. “Também estamos reivindicando o início da avaliação de desempenho para podermos fazer as nossas promoções”, disse.

A paralisação começou hoje e vai se encerrar as 19h do domingo.

“A procissão da Penha pode ter o apoio da Semob, isso só depende do prefeito, se tiver uma proposta concreta nós podemos encerrar sim a paralisacao”, finalizou o sindicalista.

Redação