João Pessoa 20/07/2018 01:00Hs

Início » Paraíba » Anísio Maia diz que Energisa tem obrigação de provar acusação aos consumidores

Anísio Maia diz que Energisa tem obrigação de provar acusação aos consumidores

No retorno do recesso parlamentar na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 1, o deputado estadual Anísio Maia (PT) usou a tribuna para comentar a notícia de que a Energisa, concessionária de energia elétrica na Paraíba, teria identificado mais de 7.500 “gatos”, como popularmente são conhecidas instalações irregulares de eletricidade.

“A forma como a Energisa divulgou a notícia é um acinte aos paraibanos. Há muito tempo esta empresa vem sendo denunciada por instituir entre suas práticas rotineiras o ato de acusar indevidamente seus consumidores de irregularidades. Esta notícia parece querer justificar esta prática”, afirmou Anísio Maia.

Ainda de acordo com Energisa, os prejuízos causados com os desvios teriam causado um déficit de R$ 78 milhões nos primeiros seis meses deste ano, correspondendo a aproximadamente 40 GWh, que equivale ao abastecimento da cidade de João Pessoa por um mês.

“Tenho quase certeza que a Energisa está tentando justificar suas próprias fraudes. Portanto, para tirar dúvidas, vamos enviar requerimento pedindo que ela nos envie a relação completa, com endereço inclusive, desses 7.500 consumidores que teriam sido flagrados fraudando a empresa. A Energisa tem obrigação, diante de todos os paraibanos, de provar o que está dizendo”, concluiu.

Assessoria Parlamentar