João Pessoa 19/08/2018 00:25Hs

Início » Paraíba » Após denuncias e confusão, presidente da Câmara do Conde renuncia e Luzemar Nunes é eleito

Após denuncias e confusão, presidente da Câmara do Conde renuncia e Luzemar Nunes é eleito

Denis pontesA Câmara Municipal da cidade de Conde protagonizou uma série de confusões após denúncias de nepotismo e contratação irregular por parte do presidente da Casa. Nesta sexta (6), em sessão extraordinária, o vereador Denis Pontes renunciou a presidência e Luzemar Nunes foi eleito.

Entenda: 

A confusão começou quando Pontes foi acusado de nepotismo ao nomear a filha, Danielle Felix de Oliveira, como tesoureira da cidade. Com isso, os vereadores se mobilizaram para pedir o impeachment do presidente da Casa.

Os vereadores alegam além do nepotismo, a contratação irregular de empresas que prestam serviços ao legislativo.

No dia 23 de fevereiro, Pontes entregou uma carta renúncia em uma sessão bastante tumultuada na Casa. A sessão terminou em briga e vereadores foram parar na delegacia.

O presidente passou mal e foi encaminhado ao hospital antes de entregar a carta-renúncia.

De acordo com informações de testemunhas, o secretário de Comunicação da Prefeitura de Conde, Alisson Campelo, foi agredido pelo vereador Naldo da Cell. A briga dos dois teria começado num grupo de aplicativo de celular e chegou as vias de fato na Câmara. O vereador Fábio Tatu foi separar a briga e acabou empurrando o colega Naldo, que chegou a cair.

Marília Domingues / Marcos Wéric