João Pessoa 21/08/2018 00:23Hs

Início » Paraíba » ‘Bebedeira não combina com romaria’, lembra organizadores da Procissão da Penha

‘Bebedeira não combina com romaria’, lembra organizadores da Procissão da Penha

bebedeiraPeregrinação religiosa é um momento especial, em que os fiéis necessitam de paz e tranquilidade para agradecer e pagar promessas de conquistas alcançadas, a exemplo do que ocorre todos os anos na Procissão da Penha, em João Pessoa. Por isso, a organização do evento está orientando a sociedade a não comercializar e nem consumir bebidas alcoólicas e destacam que o grande combustível do cortejo é a fé.

‘Todos sabem que bebedeira não combina com momento de reflexão, muito menos quando envolve religiosidade”, destacou os organizadores, lembrando o consumo de bebidas alcóolicas tira a paz do evento e ameaça a segurança de todos, pois geram confusão e brigas. Por isso, com a expectativa de reunir mais de 300 mil peregrinos nos quatorze quilômetros de percurso, os organizadores estão reforçando o pedido para que os fiéis não deixem o álcool tirar o brilho de um dos maiores eventos religioso da Paraíba, que neste ano completa 252 anos de existência.

Procissão da Penha

No dia 29, às 16h, ocorrerá um momento de oração e recitação do Terço no Santuário de Nossa Senhora da Penha. Às 17h, está programada uma carreata com a imagem de Nossa Senhora da Penha em direção à igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa.

Já às 22h será realizada a Noite de Louvor no campo de futebol na Praia da Penha e tem início a Romaria ao Santuário de Nossa Senhora da Penha, saindo da igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa; com a chegada no Santuário prevista para às 5 horas, do dia 30

 

ClickPB