João Pessoa 25/06/2018 11:43Hs

Início » Paraíba » Berg Lima presta depoimento e aposta em ‘isenção’ de vereadores para retornar ao mandato em Bayeux

Berg Lima presta depoimento e aposta em ‘isenção’ de vereadores para retornar ao mandato em Bayeux

O prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, saiu da Câmara Municipal, onde foi prestar depoimento na tarde desta quinta-feira (14), confiante de que retornará ao comando do município. Otimista, ele afirmou que pretende dar seguimento a projetos na área de educação e saúde.

“Retomar o nosso projeto de governo apresentado à população que deu, de forma legítima, o mandato a Berg Lima com a maior votação. Acredito que nós temos muito a contribuir, como vínhamos cumprindo uma agenda positiva”, disse.

Ele apostou que será absolvido pelos vereadores do processo que corre na Câmara que analisa sua cassação, após ele ter sido flagrado recebendo suposta propina de um empresário. Berg garantiu que se tratava de um empréstimo.

“Eu acredito e confio na isenção dos vereadores, que com certeza, seremos absolvidos e tudo será esclarecido, como vem acontecendo de forma natural. Trata-se de um empréstimo e temos provas materiais sobre isso”, falou.

Berg ainda fez uma avaliação do período em que ficou preso no 5º Batalhão de Polícia Militar.

“Frustrado, mas confiante na nossa defesa. Triste, mas a gente, com muita fé em Deus, tudo será esclarecido”, declarou.

O prefeito afastado saiu da prisão após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Apesar da liberdade, ele deve comparecer periodicamente em Juízo, no prazo e nas condições fixadas pela Justiça; está proibido de acessar as instalações da Prefeitura e de dar continuidade ao mandato de prefeito.