João Pessoa 22/05/2018 17:22Hs

Início » Paraíba » Bombeiros realizam operação para coibir acidentes, principalmente com crianças nas praias da Paraíba

Bombeiros realizam operação para coibir acidentes, principalmente com crianças nas praias da Paraíba

1355822225986-bombeirosO Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros está intensificando as ações para coibir o número de acidentes nas praias paraibanas, principalmente com crianças. As blitzen são volantes, acontecem  todos os finais de semana, duram cerca de duas horas e conta com a participação de 10 policiais bombeiros.

O major Erik Oliveira, comandante do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros explicou que as operações têm um caráter educativo e preventivo e vão ser realizadas durante todo o período de verão, com término previsto para após o carnaval. Os pontos escolhidos para a realização das blitzen são aqueles próximos às praias.

O comandante explicou que durante o trabalho, os policiais abordam carros, motos e ônibus e distribuem material educativo com informações sobre a prevenção de acidentes aquáticos, principalmente no que diz respeito aos afogamentos.

As crianças recebem uma pulseira vermelha com espaço para colocar o nome da pessoa responsável e o telefone de contato. “ Se por acaso essa criança se perder, com a pulseira, fica mais fácil identificar e localizar os responsáveis por ela”, comentou o major Erik Oliveira ao destacar que 50% das ocorrências com acontece com pessoas de outros Estado.

Paulo Cosme