João Pessoa 28/05/2018 09:41Hs

Início » Paraíba » Botafogo-PB perde para o Sport, e dá adeus a Copa do Nordeste

Botafogo-PB perde para o Sport, e dá adeus a Copa do Nordeste

O Belo foi derrotado por 3 a 1 pelo rubro-negro pernambucano na Ilha do Retiro, e fechou a competição como lanterna do Grupo D

BOTA PERDE SPORTO Sport bateu o Belo por 3 a 1 e é líder do Grupo D com 11 pontos (Foto: GE)

Só um milagre para o Botafogo-PB passar de fase na Copa do Nordeste. Além de bater o Sport em Recife por 3 a 0, o Belo ainda precisaria torcer por um empate entre Fortaleza e River-PI. Mas o milagre não chegou nem perto de acontecer, já que o Leão bateu a equipe paraibana por 3 a 1.

O Botafogo até tentou, no início do primeiro tempo, a equipe pessoense controlou o jogo, foi pra cima, e envolveu a equipe do Sport em plena Ilha do Retiro, nos primeiros 20 minutos de jogo. Apesar da pressão do Belo, quem abriu o placar foi o Sport, com Renê, aos 35 minutos da primeira etapa. O Botafogo respondeu rápido, e três minutos empatou o jogo com Carlinhos.

O Sport voltou melhor no segundo tempo, tentando bem pressionar, mas a boa postura da defesa do Belo,  segurava bem a equipe pernambucana. Até que em uma cobrança de falta saiu o gol do Leão, Luiz Antônio bateu, Michel Alves espalmou pro meio e Vinícius Araújo completou pro gol. Aos 31 do segundo tempo o Sport ainda ampliou o marcador com Samuel Xavier.

Com o placar adverso, o Botafogo se despede da Copa do Nordeste. Com apenas 1 vitória, 2 empates e três derrotas, o Belo termina como lanterna de seu grupo. Já o Sport, com  a vitória, termina a fase de grupos como líder do Grupo D.

ClickPB