João Pessoa 25/06/2018 06:22Hs

Início » Paraíba » Botafogo-PB vence o Sousa e assume vice-liderança do campeonato paraibano

Botafogo-PB vence o Sousa e assume vice-liderança do campeonato paraibano

bota -pbEm jogo isolado pela 13ª rodada, o Botafogo assumiu a vice-liderança do Campeonato Paraibano. O Belo venceu o confronto direto contra o Sousa, por 2 a 1, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Os gols da vitória foram anotados pelo atacante Rafael Oliveira e pelo zagueiro Roberto Dias.

Com este importante resultado, o clube da Estrela Solitária mantém sua boa fase no Estadual. Mesmo com dois ou três jogos a menos que a maioria dos concorrentes, o time assumiu a vice-liderança, com 13 pontos. Já o Dinossauro é caiu para a quinta posição, com 12 pontos.

O líder do Paraibano, até o momento, é o Treze, que soma 18 pontos e tem dois jogos a mais que o Botafogo. Vale ressaltar que, após as 18 rodadas, os quatro primeiros colocados garantem vaga às semifinais, enquanto os dois últimos caem.

O JOGO Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, apesar do domínio do Botafogo, a segunda etapa contou com dois gols relâmpagos. Logo a um minuto, o Belo abriu o placar. Após cobrança de escanteio do meia Bismarck, o zagueiro Mauro desvia de cabeça e o atacante também desvia de cabeça.

O Sousa nem teve tempo para assimilar o gol sofrido. Na sequência, o time botafoguense foi para o ataque e ampliou o placar logo aos três minutos. Depois de uma bola alçada na área, o zagueiro Roberto Dias precisou finalizar duas vezes para superar o goleiro Júnior Conceição.

Depois dos dois gols, o jogo voltou a ficar morno. O time casa, assim como aconteceu no primeiro tempo, se acomodou e passou a assustar muito pouco. Em contra-partida, os visitantes praticamente não chegaram. Apenas no último minuto, com boa jogada de Brazinha e passe para Andrey, o Sousa marcou.

Agência Futebol Interior