João Pessoa 24/05/2018 12:05Hs

Início » Paraíba » Campina está entre as dez cidades do NE que mais investiram recursos públicos

Campina está entre as dez cidades do NE que mais investiram recursos públicos

3RSLGF-1Dados do anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em parceria com a Aequus Consultoria, apontou que Campina Grande está entre as dez cidades do Nordeste que mais investiram em recursos públicos, no ano de 2011. De acordo com o levantamento do Multi Cidades, Campina investiu, através de ações executadas pela Prefeitura Municipal, no ano passado, recursos na ordem de R$ 52.460.698,69.

Na análise do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Gilson Lira, os investimentos aplicados pela gestão do prefeito Veneziano Vital em Educação, Saúde e Infraestrutura levaram Campina Grande ao ranking das dez cidades nordestinas que mais investem. “Entre os diversos investimentos estratégicos realizados pela PMCG na Saúde está a ampliação do Programa Saúde da Família, que apresenta a média de cobertura superior à média nacional (83%), a implantação do Hospital da Criança e do Adolescente, a UPA, d outros. Na Educação reformamos e ampliamos todas as creches e escolas d cidade, além de implantarmos novas unidades”, sintetizou o secretário.

Já nos investimentos em Infraestrutura, Gilson Lira citou algumas das obras realizadas pela administração municipal, que aplicou recursos em urbanização de bairros e distritos do município, a exemplo de Galante onde, na última sexta-feira (21), o prefeito Veneziano entregou à população o esgotamento sanitário completo. “Temos ainda a requalificação urbanística da calçada do Açude Velho, as obras de Urbanização do bairro Novo Horizonte, do bairro Jardim Europa, do Araxá e muitas outras ações”.

Em sua oitava edição, O anuário Multi Cidades utiliza como base números da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apresentando uma análise do comportamento dos principais itens da receita e despesa municipal, tais como ISS, IPTU, ICMS, FPM, despesas com pessoal, investimento, dívida, saúde, educação e outros.

Índice Firjan- Este ano, Campina Grande também foi destaque no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal – IFDM. De acordo com os dados da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Campina apresentou ampliação dos índices em Saúde, Educação e Geração de Emprego e Renda.

parlamento