João Pessoa 19/08/2018 17:53Hs

Início » Paraíba » Campinense enfrenta Bahia em busca de classificação para semifinais do Nordestão

Campinense enfrenta Bahia em busca de classificação para semifinais do Nordestão

Campinenese e bahia seni finalPouco mais de dois anos depois de ter eliminado o Sport em plena Ilha do Retiro e ter dado um grande passo para a inédita conquista da Copa do Nordeste, o Campinense tem hoje a chance de voltar a fazer história na competição fora de casa.

A Raposa enfrenta o Bahia às 16h na arena Fonte Nova em Salvador, precisando apenas de um empate com gols para seguir no Nordestão. A partida de volta das semifinais da competição, promete mexer com os nervos das duas torcidas. O primeiro confronto, disputado quarta-feira no Amigão, terminou empatado em 0 x 0. Se o placar do jogo de ida se repetir, a decisão vai para os pênaltis. Quem vence, se classifica para as semifinais.

Além de buscar a classificação, a Raposa tentará quebrar um tabu de 53 anos sem vencer o Bahia. Desde 1962, o rubro-negro não vence o Tricolor de Aço. Só que a batalha não será fácil para o time paraibano. Para esse jogo decisivo, e um dos mais importantes do Campinense este ano, o técnico Francisco Diá terá o desfalque de pelo menos cinco jogadores considerados titulares. Desfalcam o time, o meia Sandrinho e atacante Alvinho, lesionados com fraturas, os zagueiros Joécio e Gabriel Valongo, com estiramento na coxa, além do lateral esquerdo Jefferson Recife, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Para completar as dificuldades, o treinador raposeiro também não poderá utilizar o recém contratado meia Netinho, que não foi inscrito em tempo hábil na competição.

Em contrapartida, o volante Negreti, herói da classificação rubro-negra, volta de suspensão e vai para o jogo. No Bahia, o clima é de otimismo. O Tricolor de Aço aposta na classificação dentro de casa. Esperando contar com o apoio maciço da torcida tricolor, o Bahia lançou promoção de ingressos para a decisiva partida contra o Campinense, e até ontem, mais de 10 mil torcedores já haviam garantido presença na peleja. O técnico Sérgio Soares não vai poder contar com o lateral direito Tony. Por sua vez, o volante paraguaio Pittoni sentiu um incômodo na coxa e é dúvida.

Prováveis escalações;

Bahia: Douglas Pires, Yuri, Tales, Titi e Patrick; Pitoni, Sousa e Tiago Real; Max Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho Técnico – Sérgio Soares Campinense: Gledson, Leyrielton, Jairo, Pedrão e Tiago Cabral ( Leandro Sobral); Negretti, Neto, Leandro Santos e Luiz Fernando; Reginaldo Júnior e Felipe Alves Técnico – Francisco Diá Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, PE Clóvis Amaral Aílton Farias

Severino Lopes

PBAgora