João Pessoa 23/05/2018 16:38Hs

Início » Paraíba » Cartaxo tenta procurar Aguinaldo e seduzir PP a voltar ao bloco oposicionista

Cartaxo tenta procurar Aguinaldo e seduzir PP a voltar ao bloco oposicionista

A união das oposições fica cada vez mais difícil diante das múltiplas opções para poucos espaços na chapa majoritária e quando uma legenda exige ou condiciona apoio a uma destas vagas se torna cada vez mais distante o projeto de unidade.

Um exemplo desse conflito é o Progressistas do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). Eles condicionam apoio a uma vaga na majoritária, mas o prefeito Luciano Cartaxo (PV) não garante. Para o PP, o espaço da sigla já viria tarde devido a sua aliança com o prefeito ser antiga desde seu primeiro mandato no comando da Capital e agora seria apenas uma retribuição a tudo que já foi feito e conquistado.

O PP hoje é a segunda maior sigla do país com várias adesões recentes no Estado e Cartaxo não quer perder esse apoio para a pré-candidatura do irmão ao Governo do Estado.

Para tentar remediar o conflito e ajudar Lucélio, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), se reuniu na noite de ontem, sexta-feira (20), com o líder do governo Temer, Aguinaldo Ribeiro (PP). A conversa foi no apartamento do parlamentar, no Altiplano. Cartaxo foi mostrar ao deputado os números de uma pesquisa de consumo interno, onde coloca Lucélio em posição de destaque na disputa eleitoral, uma semana após receber o apoio do PSDB. Semana passada, Ribeiro tinha defendido a pesquisa como critério de escolha do candidato da oposição.

O PP também encomendou pesquisas de opinião para aferir a intenção do eleitorado paraibano. Aguinaldo estuda o cenário para avaliar a possibilidade de disputar uma vaga ao Senado.

Outro que visitou Aguinaldo foi o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PSC), que tenta um espaço na composição majoritária.

Redação com Anderson Soares