João Pessoa 24/04/2018 12:49Hs

Início » Paraíba » CHÁ DE CADEIRA: prefeitura de Cabedelo é acusada de tentar barrar novo empreendimento na cidade

CHÁ DE CADEIRA: prefeitura de Cabedelo é acusada de tentar barrar novo empreendimento na cidade

leto 1Após tentar barrar a construção do shopping Pátio Intermares, do grupo Marquise, o prefeito de Cabedelo, Leto Viana (PRP) está sendo acusado de criar dificuldades para implantação do Grupo Carajas na cidade.

A denúncia foi realizada pelo vereador de oposição Eudes Souza (PP) na Câmara Municipal, presidida pelo vereador Lucas Santino (PSB).

“O grupo Carajás me informou que tem o interesse de instalar uma unidade na cidade e reclamam da morosidade da prefeitura para legalizar o terreno e a construção. O projeto está tramitando em duas secretarias, planejamento e finanças, de lá, o documento deve chegar a Câmara e deve ser aprovado. Essa demora prejudica a população que quer a oportunidade de trabalhar para sobreviver com dignidade e infelizmente a prefeitura não vem contribuindo para que o município se desenvolva com emprego e renda. O empreendimento é um luxo que a prefeitura se esquiva de ter. Inclusive, o grupo me disse que se não tiver uma resposta positiva da prefeitura, eles devem deixar a cidade”, explicou Eudes Souza.

O vereador Lucas também confirmou o interesse do grupo em se instalar na cidade e também da morosidade da prefeitura em enviar os documentos necessários para apreciação na Câmara Municipal.

“O impasse do grupo está na prefeitura que ainda não nos enviou os documentos aprovados para apreciação na Casa. Eles já compraram terreno e estão prontos para começar a construir, mas precisam do aval das secretarias da prefeitura e a aprovação desta Casa. Ao chegar aqui, será analisada em medida de urgência e no mesmo dia será apreciada e votada. Mas. até o momento, não chegou nada na Câmara. Aguardamos ansiosos para apreciarmos o mais rápido possível”, justificou Lucas Santino.

Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima

PB Agora