João Pessoa 18/06/2018 02:22Hs

Início » Paraíba » Coriolano Coutinho busca parceria entre FPF e UFPB na formação de novos talentos

Coriolano Coutinho busca parceria entre FPF e UFPB na formação de novos talentos

Candidato a presidente da Federação pediu apoio ao Curso de Educação Física

parcerias faculdade coriolanoCandidato a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Coriolano Coutinho discutiu nesta terça-feira (9) no Departamento de Educação Física, da UFPB, sobre parcerias a serem celebradas com a instituição, caso se eleja.

Coriolano conversou com professores da coordenação do Curso sobre o assunto. Ao Portal MaisPB, ele disse considerar de extrema importância a entidade que comanda o futebol na Paraíba buscar parcerias e projetos de colaboração universitária na formação de novos talentos.

“Buscar parceria entre a FPF e a UFPB é de extrema importância, sobretudo para que os alunos do curso de educação física possam fazem uma espécie de acompanhamento visando a formação de novos jogadores amadores e profissionais”, assinalou.

Os professores sinalizaram positivamente na contribuição dos alunos aos projetos da FPF, mas lamentaram essa pretensão nunca ter sido viabilizado. “A universidade tem interesse no projeto de Coriolano, mas sempre encontrou barreiras que inviabilizassem essa parceria. Os nossos alunos também tem muito o que contribuir para o engrandecimento do futebol paraibano”, frisou o professor Cláudio, chefe do Departamento.

MaisPB