João Pessoa 17/08/2018 23:19Hs

Início » Paraíba » Deputado nega destituição e explica saída de relatoria da LOA

Deputado nega destituição e explica saída de relatoria da LOA

O deputado João Gonçalves (PDT) ocupou a tribuna durante a sessão desta quinta-feira (30) para explicar por que deixou a relatoria do Projeto de Lei de Nº 1.632/2017, que trata da Lei do Orçamento Anual (LOA).

É que na sessão dessa quarta-feira (29), a bancada de oposição foi surpreendida com o parecer da matéria dada pelo deputado Jeová Campos (PSB), que assumiu o cargo.

João Gonçalves negou que tenha sido destituído do cargo, mas admite que foi pressionado para dar o parecer em tempo hábil e não quis entrar em atrito com os poderes, uma vez que a matéria estava aguardando decisão judicial e entrou na pauta de votação sem estar na ordem do dia.

Ele se disse sem condições de concluir a relatoria do modo como queriam.

“Eu disse ao presidente da Comissão de Orçamento, Edmilson Soares, que não poderia concluir apressadamente a relatoria. Eu teria que analisar com maior profundidade e não o fiz. Por isso, devolvi a relatoria ao presidente, que chamou o deputado Jeová Campos, que disse ter condições maduras em relação ao que estava tramitando e assumiu a missão”, explicou.

O deputado disse ainda que não ficou com ressentimento de não ter podido ir até o final analisando a LOA para dar o parecer, até porque foi ele quem decidiu entregar a missão e que não houve destituição.

Paraíba Online