João Pessoa 24/05/2018 11:43Hs

Início » Paraíba » Em sessão tumultuada, Assembleia mantém todos os vetos de Ricardo Coutinho a LOA

Em sessão tumultuada, Assembleia mantém todos os vetos de Ricardo Coutinho a LOA

hervazio-e-daniella confusãoA sessão desta quinta (12) na Assembleia Legislativa foi movimentada. Os deputados votaram os vetos do governador Ricardo Coutinho (PSB), as emendas dos deputados a Lei Orçamentária Anual (LOA). Ao todo, 268 vetos foram mantidos após muita discussão em plenário.

O deputado Ricardo Barbosa (PSB) apresentou um requerimento solicitando que os vetos fossem votados em bloco e sem discussão. Segundo ele, a discussão já havia acontecido no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Depois de muito protesto e bate boca entre situação e oposição, ficou decidido que as emendas seriam votadas em 3 blocos: as de remanejamentos; as de metas e as de apropriações.

Na primeira votação, onde foram votadas as emendas de remanejamentos, onde estava incluído o duodécimo da Defensoria Pública, o placar foi de 17 a 17. Com esse placar, os vetos foram mantidos, já que a oposição necessitava de 19 votos para derrubar.

As emendas de metas foram mantidas por 22 a 10 e as de apropriações por 21 a 11.

A deputada Daniella Ribeiro (PP), afirmou que vai recorrer à justiça para que seja ‘reparada’ essa questão, pois ela entende que os vetos não poderiam ter sido votados em bloco, da forma como aconteceu, mas individual. “É preciso votar veto a veto, como está no regimento”.

O líder do governo na Casa, Hervázio Bezerra (PSB), acusou a deputada de estar ‘esperneando’ e lembrou que o regimento da Assembleia prevê a votação em bloco de matérias como já foi votado na legislatura passada. O socialista garantiu que o regimento está sendo respeitado.

Marília Domingues / Adelton Alves