João Pessoa 21/06/2018 17:52Hs

Início » Paraíba » Em vídeo, Berg Lima agradece vereadores por arquivamento de pedido de cassação; assista

Em vídeo, Berg Lima agradece vereadores por arquivamento de pedido de cassação; assista

Afastado da prefeitura de Bayeux, Berg Lima (sem partido), agradeceu aos vereadores que votaram a favor do arquivamento do pedido de cassação do seu mandato.

A sessão que começou na manhã desta sexta-feira (29), só terminou à noite, quando o por 10 a 7, o pedido foi arquivado.

No vídeo, Berg afirma que os parlamentares foram serenos e tranquilos na hora do julgamento e disse que respeita os vereadores que votaram a favor da cassação.

O pedido de cassação foi feito pelo vereador Renato Martins (PSB), após o prefeito ter sido preso ao ser flagrado supostamente recebendo propina de um empresário.

Berg se livra do julgamento político da Câmara, mas não do processo jurídico. Ele é réu no processo em que é acusado de cobrar propina a um empresário local em troca da liberação de pagamentos atrasados na gestão anterior. Dias após ser preso, o Tribunal de Justiça determinou o seu afastamento.

A decisão foi mantida pelo Superior Tribunal de Justiça. A defesa de Berg deve recorrer ao Supremo Tribunal Federal para tentar reverter a decisão. O judiciário está em recesso e só deve retornar em fevereiro. Com isso, Luiz Antônio permanece na prefeitura, no mínimo, por mais dois meses.

 

Redação com Facebook

Paraíba.com