João Pessoa 22/04/2018 16:06Hs

Início » Paraíba » Estela admite demissões na Saúde: ‘secretarias tiveram que cortar na carne’

Estela admite demissões na Saúde: ‘secretarias tiveram que cortar na carne’

estela-bezerraA deputada estadual, Estela Bezerra (PSB), explicou em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta quinta-feira (5), que a vinda de secretários de estado à Assembleia Legislativa (AL) é rotineira e afirmou que em virtude do ajuste da LOA 2016 “será preciso fazer várias ações de contenção de despesas”.

Estela justificou o pedido de audiência com a secretária de Saúde, Roberta Abath, como sendo um comportamento rotineiro. “Todas as secretarias precisam vir à AL para prestarem contas das atividades que estão fazendo. Isso é um aspecto que deve ser cumprido”, disse.

Com relação aos mais de dois mil demitidos da Saúde, Estela afirmou que o impacto econômico e os ajustes tem que ter. “Estamos debatendo por ocasião da aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano que vem. Quem está atento ao cenário econômico está vendo que os estados brasileiros estão com grande dificuldade, inclusive de pagar serviços, de Educação, de Saúde, Coleta de Lixo…”, afirmou.

De acordo com Estela, a receita da Paraíba para 2015 não vai ser o financeiro estimado e a de 2016 já está ajustada para menos. “O estado terá de fazer várias ações de contenção de despesas, inclusive para poder manter a folha. Cortamos 30% do custeio, quem está acompanhando vê que as secretarias tiveram que cortar na carne e tem que também tomar medidas de enxugamento de folha. Não estou acompanhando, quem tem que falar por isso é o executivo”, concluiu.

Marília Domingues / Fernando Braz