João Pessoa 25/06/2018 09:53Hs

Início » Paraíba » Estela deixa nome à disposição do PSB para 2016, mas diz que pretensão é de cumprir o mandato na ALPB na íntegra

Estela deixa nome à disposição do PSB para 2016, mas diz que pretensão é de cumprir o mandato na ALPB na íntegra

Estela 12Recém eleita deputada estadual, com uma votação expressiva principalmente em João Pessoa, a ex-secretária de Comunicação do Governo do Estado e jornalista Estela Bezerra (PSB) não pensa, pelo menos por enquanto, em disputar as eleições municipais da Capital em 2016, no entanto, vai deixar o nome à disposição de seu partido.

Em entrevista concedida na noite de ontem, quinta-feira (27), a um programa na TV paga, a futura parlamentar disse que sua pretensão é cumprir o mandato na íntegra, ou seja, os quatro anos como deputada estadual. Todavia, Estela entende que o mandato é do partido e, portanto, deixará essas decisões para a legenda. A jornalista disse também que não tem pretensão de ocupar nenhum cargo na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba na próxima legislatura.

“Meu objetivo é colocar em pratica as propostas que fiz durante a campanha, quero representar as minorias e contribuir na política com tudo que sempre defendi”, falou.

Ela também disse que para que a democracia seja consolidada é preciso haver maior transparência do poder público. “Sou contra o voto secreto e evidencio a elaboração de mecanismos de prestação de contas à sociedade”, contou, argumentando que as pessoas devem ter a possibilidade de fiscalizar melhor como pensam e agem seus respectivos representantes.

Estela disputou a prefeitura de João Pessoa, pela primeira vez, nas eleições de 2012, ficando na terceira colocação. Apesar de ser sua primeira disputa eleitoral, a socialista desbancou à época o hoje senador José Maranhão (PMDB), que conquistou apenas a quarta colocação na disputa.



Márcia Dias

PB Agora