João Pessoa 18/06/2018 15:27Hs

Início » Paraíba » Ex-prefeito de Alagoinha morre e corpo é velado na Câmara Municipal

Ex-prefeito de Alagoinha morre e corpo é velado na Câmara Municipal

luto 1Está sendo velado no plenário da Câmara Municipal de Alagoinhas o corpo do ex-prefeito José da Silva Azi, o Zequinha Azi, 94 anos, que faleceu na tarde deste domingo (9), de morte natural. José Azi teve uma longa história em Alagoinhas, precursor em diversos setores do comércio, da política e grande incentivador de muitos dos atuais  empresários da cidade e região.

Ele deixa seis filhos, Haroldo Azi – engenheiro e locutor da rádio Nova AM, Jadson, Darlan, Jorge, Luis e Isabel, a esposa Isabel Lima Azi, netos e bisnetos.

Filho de pai Libanês, Zequinha Azi chegou em Alagoinhas depois da segunda guerra mundial, vindo de Lamarão (BA), onde nasceu em 12 de setembro de 1920, à época distrito de Serrinha. Aqui se implantou, fundou negócios importantes que são sucesso até hoje, dentre eles a Loja Azi, hoje a Loja Barreto, A Pioneira do Lar, Torrefação de Café Verde e Amarelo, criou os cinemas Alagoinhas e Capitólio, além de um terceiro em Santo Amaro, o Subaé. Ele também atuou nas áreas de confecções, gás, automóveis, tratores e foi o fundador da Rádio Nova AM, antiga rádio Emissora de Alagoinhas, a terceira rádio do interior da Bahia. “Ele foi um revolucionário no comércio de Alagoinhas”, disse o filho Haroldo Azi. Zequinha Azi foi membro da Associação Comercial e Industrial de Alagoinhas e, em 1985 recebeu o título de Cidadão alagoinhense.