João Pessoa 16/08/2018 09:59Hs

Início » Paraíba » Ex-tucano pode desembarcar no Solidariedade e disputar vaga em 2016; sigla tem a maior bancada na CMJP

Ex-tucano pode desembarcar no Solidariedade e disputar vaga em 2016; sigla tem a maior bancada na CMJP

fabiano lucena solidariedadeConsiderado um apoio determinante na reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSDB), o ex-deputado estadual Fabiano Lucena, que deixou o PSDB por discordar do rumo do partido, pode desembarcar agora no Partido Solidariedade, sigla comandada na Paraíba pelo deputado federal Benjamin Maranhão e dirigida pelo vereador Felipe Leitão em João Pessoa.

O ex-tucano foi convidado pela executiva estadual e municipal da legenda para engrossar os quadros da sigla e já estaria até com a carta de filiação em mãos. A informação foi revelada nesta quarta-feira (18) pelo vereador licenciado João Almeida, também do SD.

O convite a Fabiano Lucena surge um dia após o elogio público do presidente municipal do partido, Felipe Leitão, à gestão do governador Ricardo Coutinho. Assim, caso Fabiano Lucena se coligue ao Solidariedade, ele não encontraria dificuldades em conciliar a nova filiação ao apoio ao governo socialista.

O Solidariedade, atualmente, é o partido que possui a maior bancada na Câmara Municipal da Capital, ocupando quatro assentos representados pelos vereadores Felipe Leitão, João Almeida (licenciado), Professor Gabriel, Marmuthe Cavalcanti e Eduardo Carneiro (suplente).

Fabiano Lucena voltou a ganhar notoriedade no cenário político após aparição em encontros do PSB e também em solenidades do Governo do Estado. Ele teve uma postura divergente do tio, o senador Cícero Lucena, que apoiou Cássio. Fabiano contrariou a todos só para ficar ao lado do PSB.

Analistas políticos acreditam que a possível filiação de Fabiano Lucena pode indicar um possível retorno à política, quem sabe com uma candidatura a vereador em 2016. Na Câmara, o SD integra a base que dá sustentação ao Governo Luciano Cartaxo (PT), que por sua vez apoia a atual gestão estadual do PSB.

PB Agora