João Pessoa 14/08/2018 08:43Hs

Início » Chamadaum » EXCLUSIVO: Paraíba Urgente entrevista a coordenadora do Espaço GLBT da Paraíba que fala sobre a entidade

EXCLUSIVO: Paraíba Urgente entrevista a coordenadora do Espaço GLBT da Paraíba que fala sobre a entidade

O Portal Paraíba Urgente entrevistou, com exclusividade, a coordenadora do Espaço GLBT do Governo do Estado da Paraíba, Ângela Chaves, que falou sobre o trabalho realizado na entidade bem como o preconceito existente por parte da sociedade.

Ângela disse que o Espaço GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais) realiza campanhas de conscientização em todo o Estado, bem como disponibiliza de assistência à população através de psicólogos, assistentes sociais, advogados e toda uma equipe de apoio, bem como esclarece a população para “tirar o respeito do armário”, pois os GLBT são cidadãos como cada um dos demais: “infelizmente o nosso Estado é muito preconceituoso em relação a nossa classe, mas, aos poucos, estamos vencendo tal preconceito. Lembramos que a Homofobia é crime e os que a praticam, devem ser punidos”, afirmou Ângela.

Um dado alarmante e preocupante é no que diz respeito aos índices de assassinatos contra os GLBT no Estado da Paraíba. Segundo pesquisa, a Paraíba está em segundo lugar em nível de Nordeste no índice de assassinatos contra tal classe.

Para coibir tais abusos, o Espaço GLBT disponibiliza de um telefone para denúncias, que é o: 3214-3095.

Quem deseja conhecer o Espaço GLBT, é só se dirigir a Casa dos Conselhos, localizada na Praça Dom Adauto, 58, Centro de João Pessoa, CEP – 58010-670.

Bruno de Lima, do Paraíba Urgente