João Pessoa 24/06/2018 07:14Hs

Início » Paraíba » Festival de Cultura Popular Zabé da Loca inicia 9ª edição, em Monteiro, PB

Festival de Cultura Popular Zabé da Loca inicia 9ª edição, em Monteiro, PB

Festival reúne expoentes da cultura popular nordestina e artistas da região.

Zabé da Loca, pifeira que morreu aos 93 anos em agosto de 2017, é a grande homenageada do festival de Monteiro (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

A 9ª edição do Festival de Cultura Popular Zabé da Loca, da cidade de Monteiro, na Paraíba, tem início nesta sexta-feira (20). De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, a programação deste ano traz como novidade dois palcos na Praça João Pessoa, um com atrações regionais de bandas de pífanos e outro onde serão as apresentações das atrações principais da festa. O festival reúne expoentes da cultura popular nordestina e artistas da região.

A abertura do evento, na noite desta sexta (20), trará a apresentação da tradicional banda de pífano do monteirense Novinho da Paraíba que subirá ao palco juntamente com Osmando Silva, Ilmar Cavalcante, Washington Marcelo, Júlio Martins e Dejinha de Monteiro, às 22h, e logo após a cantora Sandra Belê, todos no Palco 2 do festival.

No sábado (21), a programação começa à tarde com o lançamento do livro de poesias Cariri de Aruiara, do monteirense Espedito de Mocinha. À noite, bandas de pífanos de cidades vizinhas se apresentam no Palco 1 e, a partir das 22h, Biliu de Campina canta no Palco 2.

O 9º Festival de Cultura Popular do Cariri Zabé da Loca é uma realização da Prefeitura de Monteiro por meio da Secretaria de Cultura e Turismo com parceria da Universidade Estadual da Paraíba – Núcleo de Cultura Zabé da Loca e Rota Cultural do Cariri.

Biliu de Campina se apresenta no Festival de Cultura Popular Zabé da Loca (Foto: Artur Lira/G1)Biliu de Campina se apresenta no Festival de Cultura Popular Zabé da Loca (Foto: Artur Lira/G1)

Biliu de Campina se apresenta no Festival de Cultura Popular Zabé da Loca (Foto: Artur Lira/G1)