João Pessoa 18/08/2018 12:40Hs

Início » Paraíba » Gervásio Maia ironiza declaração de Raniery Paulino sobre sinais de RC deixar o Governo do Estado em abril

Gervásio Maia ironiza declaração de Raniery Paulino sobre sinais de RC deixar o Governo do Estado em abril

“Guarabira foi muito contemplada no governo Ricardo. Tem entusiasmado muitos, e acho que o deputado também”, disse

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia (PSB), rebateu, na manhã desta segunda-feira (11), a declaração do deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) dando conta que Ricardo Coutinho (PSB) já dava sinais de que deixaria o Governo do Estado e iria disputar uma vaga no Senado em 2018. O próprio governador já afirmou, por diversas vezes, que ficaria até o fim do seu mandato – com isso, rechaçando a possibilidade de disputar uma vaga ao Senado no pleito do próximo ano.

“Dizer que Guarabira foi muito contemplada no governo Ricardo Coutinho. Mais recentemente, o contorno viário, que foi a maior obra de mobilidade urbana das últimas décadas. Isso realmente tem entusiasmado muitos, e acho que o deputado Raniery também está dentro desse entusiasmo, porque como todos nós é apaixonado por Guarabira”, rebateu Gervásio Maia.

Sobre as movimentações do governador, o deputado disse que as definições serão pautadas dentro de um critério e do perfil de cada um. E levantou o nome do secretário João Azevêdo (PSB) para disputar vaga de governador nas eleições de 2018. “João tem esse perfil, em virtude de ter participado da gestão de Ricardo prefeito e também de governador. Ninguém faz nada sozinho, governador Ricardo fez tudo isso, e do lado dele tinha uma grande equipe, dedicada e apaixonada pelas causas da Paraíba”, destacou.

Após comentário sobre Azevêdo, Gervásio foi questionado se os governistas viam a possibilidade de anunciar a chapa já no início de 2018, para os nomes ficarem definidos o mais cedo possível. “Penso que 2017 foi o ano da continuidade do trabalho, um trabalho de muitas realizações na Paraíba, onde o governo de Ricardo tem feito muito pela Paraíba. Ano que vem também vai ser um ano de muitas celebrações também. Política é em 2018; em 2018 vamos definir todos os quadros. Particularmente defendo o nome do secretário João Azevêdo para candidatura de governador. Com relação as outras candidaturas, temos nomes de peso. E podem ter certeza que será uma campanha bacana, porque será uma campanha de propostas e de troca de ideias”, declarou.

Conforme Maia, a reforma da Assembleia Legislativa terminou e está querendo anunciar ainda esta semana a ordem de serviço. “O processo licitatório já foi concluído, e agora é começar, mão na massa”, adiantou.

Blog do Gordinho