João Pessoa 26/05/2018 12:09Hs

Início » Paraíba » Hervázio garante que RC já determinou o que será prioridade na LOA 2018; prazo para emendas termina hoje

Hervázio garante que RC já determinou o que será prioridade na LOA 2018; prazo para emendas termina hoje

O líder da bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba, Hervázio Bezerra (PSB), concorda que as emendas não são urgentes, pois o Governo já determina o que será prioridade no projeto, ele falou em resposta as criticas de alguns deputados de oposição, como Bruno Cunha Lima (PSDB) e Raniery Paulino (PMDB) que criticaram a demora na liberação das emendas.

A Mesa Diretora também deve apresentar propostas, além da relatoria que também terá tempo para anexar, caso tenha pretensões.

Segundo o líder da oposição o deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB), o mesmo se sente desestimulado de apresentar emendas. “Depois que as emendas são aprovadas, o Executivo veta todas. As que ele não rejeita, não cumpre”, disse Bruno.

O relator João Gonçalves afirmou que a tramitação está sendo cumprida de acordo com o Regimento Interno. O democrata Raoni Mendes optou por apresentar emendas que beneficiem principalmente a Educação.

“Para que a gente possa ter nas escolas a prática sustentável e dessa forma a Educação ter recursos para incentivar e premiar essas escolas que tiverem as melhores práticas. Essa é a emenda que eu vou destacar, pois é a mais importante dentro do mandato. Eu acredito que a Educação e o Meio Ambiente precisam de cuidados”, explicou o deputado.

Já o peemedebista Raniery Paulino alegou que vai repetir emendas passadas, pois também não tem estímulo para apresentar novas propostas.

PB Agora